Eleições ANFIP – Chapa 2 é vencedora

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) tem a satisfação de divulgar o resultado das eleições para o Conselho Executivo (CE) e para o Conselho Fiscal (CF) da ANFIP – biênio agosto/2015 a julho/2017, sujeito ainda a eventual impugnação, por parte de candidatos, conforme previsto no RE – Título II – Art. 48.

Para o CE, foi eleita a Chapa 2 – Transparência, Ética e Participação, que tem como presidente Vilson Antonio Romero (RS). Para o Conselho Fiscal, foram eleitos os colegas Maria Geralda Vitor (MG), Márcia Irene Cancio Mello Werneck (RJ) e Albenize Gatto Cerqueira (PA), com Lourival de Melo Lobo (PI) e Amauri Soares de Souza (RN) como suplentes. A posse dos novos conselheiros está prevista para 30 de julho.

O momento é histórico, pois após 65 anos de existência da nossa Entidade, todos os associados votantes (ativos e aposentados quites) puderam escolher os colegas que irão conduzir os destinos da ANFIP nos próximos dois anos.

Como o processo é novo, algumas dificuldades foram observadas, mas todas superadas com a boa vontade e a participação dos envolvidos. Ao final, a decisão dos Convencionais na XXIII Convenção Nacional, em 2011, foi acatada e o Conselho Executivo e o Conselho Fiscal foram eleitos pelo VOTO DIRETO.

Exatamente por ser um modelo novo de escolha, observou-se a necessidade de ajustes para que o processo eleitoral se aprimore e melhor atenda os anseios da categoria. Certamente, os Conselhos Executivo e Fiscal recém-eleitos implementarão as ações para que isto aconteça! As eleições diretas na ANFIP são uma realidade e não há volta. Disso, temos certeza!

Agradecemos a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que chegássemos ao fim deste momento tão importante para a ANFIP: aos 51 colegas que submeteram seus nomes para escolha dos associados; aos membros dos três Conselhos da ANFIP que nos auxiliaram na condução dos trabalhos; aos membros das Comissões Eleitorais Estaduais e Membros das Mesas Coletoras de Votos, que nos representaram nas Regionais; aos funcionários da ANFIP, que não mediram esforços para que tudo saísse da forma como deveria; aos fiscais das Chapas/Candidatos, que ajudaram a fazer com que o processo fosse justo e harmônico e a você, colega associado votante, que atendendo nosso chamado, exerceu seu direito ao voto e ajudou a consolidar as ELEIÇÕES DIRETAS NA ANFIP.

Ao tempo em que parabenizamos os colegas eleitos – e também àqueles que apesar de derrotados tiveram a coragem de participar da eleição -, afirmamos que os destinos da ANFIP foram depositados em suas mãos pelos 3.640 associados que votaram e esperamos que a gestão da Entidade seja conduzida com sabedoria, eficiência e respeito aos associados, razão da existência de nossa Entidade! Destacamos também o agradecimento aos membros dos atuais Conselhos Executivo e Fiscal, que ora concluem seus mandatos.

Boa sorte aos novos dirigentes da ANFIP e obrigada a todos os ASSOCIADOS!

Comissão Eleitoral Nacional 2015: Lucimar Ramos de Lima Ramalho (PB, eleita secretária do colegiado), Luis Carlos Correa Braga (RS), Maria Beatriz Fernandes Branco (SP), Paulo César Andrade Almeida (DF) e Rozinete Bissoli Guerini (ES, eleita coordenadora).