Membros da Diretoria

Presidente
Luiz Mendes Bezerra Presidente
Vice-Presidente-Executivo
José Tibúrcio Tabosa Vice-Presidente Executivo
Vice-Presidente-de-Politica-de-Classe-Cultura-Profissional-e-Eventos
Rita de Cássia Cavalcanti Couto Vice-Pres. Pol. Classe, Cult. Prof. e Ev.
Vice-Presidente-de-Administracao-Patrimonio-e-Cadastro
Clássia Lemos de Vasconcelos Vice-Presidente de Adm., Pat. e Cadastro
Vice-Presidente-de-Financas-e-Controle-Orcamentario
Zélia Duarte Costa Vice-Pres. de Fin. e Cont. Orçam.
Vice-Presidente-Comunicacao-Social-e-Relacoes-Publicas
Abias Amorim Costa Vice-Pres. de Com. Soc. e Rel. Públicas
Vice-Presidente-de-Servicos-Assistenciais
Dermeval de Carvalho Pedroza Vice-Presidente de Serviços Assistenciais

CONSELHO EXECUTIVO

  • Presidente;
  • Vice-Presidente Executivo;
  • Vice-Presidente de Política de Classe, Cultura Profissional e Eventos;
  • Vice-Presidente de Administração, Patrimônio e Cadastro;
  • Vice-Presidente de Finanças e Controle Orçamentário;
  • Vice-Presidente de Comunicação Social e Relações Públicas;
  • Vice-Presidente de Serviços Assistenciais.

Presidente
Luiz Mendes Bezerra
Fone: 81 9825-3839 / 3222-0449
e-mail: mendes@anfip.org.br
Atribuições:
I – presidir a ASFIPE através do Conselho Executivo, representando-a junto à Administração Pública e às entidades congêneres;
II – representar a ASFIPE, judicial e extrajudicialmente;
III – convocar e presidir as reuniões do Conselho e as das Assembléias Gerais Ordinárias e Extraordinárias na forma prevista nos arts. 17 a 19;
IV – coordenar e supervisionar as atividades das Vice-Presidências, decidindo os conflitos de exercício ou desempenho, bem como os trabalhos dos diversos setores da ASFIPE;
V – assinar cheques e documentos referentes à movimentação financeira da ASFIPE, juntamente com o Vice-Presidente de Finanças e Controle Orçamentário;
VI – assinar, juntamente com os Vice-Presidentes da área específica, os atos, contratos e convênios;
VII – submeter ao Conselho Fiscal a programação financeira para cada exercício;
VIII – cumprir e fazer cumprir as decisões, princípios e diretrizes tomadas pelos órgãos da ASFIPE ou previstas neste Estatuto;
IX – apresentar relatório das atividades do Conselho, ao término do período para o qual tenha sido eleito.

Vice-Presidente Executivo
José Tibúrcio Tabosa
Fone: 81 9936-7121 / 3222-0449
e-mail: tiburcio.tabosa@uol.com.br
Atribuições:
I – auxiliar e substituir o Presidente ou qualquer dos Vice-Presidentes em suas faltas, afastamentos, licenças e impedimentos;
II – atuar como coordenador e articulador junto às Vice-Presidências, Diretorias, comissões e grupos de trabalhos, com o objetivo de harmonizar e uniformizar as ações, as atividades e as tarefas de cada um e do conjunto do Conselho, na forma do art. 23 deste Estatuto;
III – articular a integração das ações político-administrativas do Conselho Executivo;
IV – exercer as atribuições e atividades que lhe forem delegadas pelo Presidente do Conselho, dentre as previstas no art. 25 deste Estatuto;
V – organizar e manter atualizado sistema de informações sobre as ações judiciais de interesse geral dos associados;
VI – assessorar o Conselho Executivo em matéria de ordem jurídica e nos feitos judiciais, bem como na elaboração e ou análise dos contratos celebrados entre a ASFIPE e terceiros;
VII – contratar, em comum acordo com o Presidente do Conselho Executivo, os serviços de advogado de reconhecida capacidade profissional, com poderes fixados no Estatuto, para ingresso de ação competente de interesse comum aos associados.

Vice-Presidente de Política de Classe, Cultura Profissional e Eventos
Rita de Cássia Cavalcanti Couto
Fone: 81 9978-2903 / 3222-0449
e-mail: tijuan@globo.com
Atribuições:
I – representar a Associação junto às entidades congêneres;
II – coordenar as atividades que visem o aperfeiçoamento do regime de vencimentos, retribuição dos cargos, gratificações, vantagens, proventos e pensões;
III – zelar e pugnar pelos direitos e vantagens já conquistados pela Classe, dentro do regime jurídico existente;
IV – acompanhar os procedimentos dos órgãos disciplinares, no que se refere à ética profissional e ao desempenho das atividades da Auditoria Fiscal;
V – organizar e manter a biblioteca da Associação;
VI – organizar e manter documentação dos Eventos promovidos pela ASFIPE bem como, de outros que possam integrar o acervo da classe;
VII – promover e realizar Encontros, Seminários, Simpósios, Cursos e Congressos, visando à orientação, o aperfeiçoamento técnico-profissional e o relacionamento da classe;
VIII – efetuar convênios com entidades públicas e particulares, objetivando o desenvolvimento das atividades próprias do setor;
IX – promover o intercâmbio de informações com o setor público competente, com o objetivo de melhorar o nível de conhecimento do contingente fiscal ativo;
X – promover e organizar eventos sociais e esportivos colocando-os à disposição dos associados.

Vice-Presidente de Administração, Patrimônio e Cadastro
Clássia Lemos de Vasconcelos
Fone: 81 9842-6034 / 3222-0449
e-mai: classialemos@uol.com.br
Atribuições:
I – superintender e organizar os serviços e atividades administrativas de apoio ao Conselho Executivo;
II – secretariar as reuniões do Conselho Executivo;
III – propor a admissão e a dispensa de empregados;
IV – firmar, juntamente com o Presidente, os contratos vinculados às atividades do setor;
V – representar a ASFIPE, no que puder, em eventuais pendências trabalhistas, em consonância com a Vice-Presidência de Política de Classe e Assuntos Jurídicos;
VI – exercer a administração do setor de pessoal;
VII – distribuir os expedientes em geral, recebidos dos associados, Associações Regionais, entidades congêneres, autoridades e de terceiros, mantendo sistema de controle sobre o conhecimento e respostas dos mesmos pelos membros do Conselho Executivo;
VIII – autorizar a realização de despesas e o respectivo pagamento referente às atividades de sua área;
IX – zelar pela guarda e utilização do cadastro dos associados;
X – elaborar, publicar e distribuir material de interesse da entidade, mediante solicitação das Vice-Presidências interessadas envolvidas;
XI – conservar, sob sua guarda e responsabilidade, os bens patrimoniais da entidade e zelar pela sua manutenção;
XII – organizar o rol dos bens móveis e imóveis da ASFIPE, para fins de atualização contábil e patrimonial;
XIII – elaborar estudos, projetos e formular propostas relativas à aquisição, substituição, baixa de bens móveis e imóveis;
XIV – promover levantamento para a formação do cadastro de todo o quadro associativo e manter atualizado, mês a mês, o controle das consignações das mensalidades devidas;
XV – providenciar o registro de filiação de associados Efetivos e Participantes efetuando as comunicações necessárias para a consignação das respectivas mensalidades junto ao setor competente;
XVI – instruir e opinar sobre as propostas de admissão, licença, afastamento, eliminação, exclusão e readmissão dos associados.

Vice-Presidente de Finanças e Controle Orçamentário
Zélia Duarte Costa
Fone: 81 9969-7154 / 3222-0449
e-mail: zeliadc41@yahoo.com.br
Atribuições:
I – conservar, sob sua guarda, os haveres e os valores da ASFIPE;
II – movimentar, conjuntamente com o Presidente, as contas bancárias e os créditos financeiros disponíveis em nome da Associação;
III – manter os serviços relacionados à área de finanças, promovendo o recebimento de todas as contribuições e aplicações financeiras devidas à ASFIPE e realizando as despesas autorizadas pelo Conselho Executivo;
IV – manter escriturados, por pessoal técnico especializado, os haveres, valores e o patrimônio social;
V – apresentar mensalmente ao Conselho Executivo e semestralmente ao Conselho Fiscal, balancete da receita e da despesa;
VI – remeter, mensalmente, à Vice-Presidência de Patrimônio e Cadastro, a relação das aquisições dos bens imobilizados;
VII – acompanhar, junto à Vice-Presidência de Patrimônio e Cadastro, a elaboração do inventário dos bens imobilizados da Associação;
VIII – controlar a regularidade das contribuições associativas e receitas financeiras previstas no orçamento;
IX – zelar pelo cumprimento das normas fixadas pelos Conselhos Executivo e Fiscal, quanto às obrigações financeiras da Entidade;
X – zelar pelas aplicações líquidas gerais da ASFIPE:
XI – elaborar a proposta orçamentária anual da ASFIPE com a colaboração das demais Vice-Presidências e submetê-la ao Conselho Executivo para análise e aprovação.

Vice-Presidente de Comunicação Social e Relações Públicas
Abias Amorim Costa
Fone: 81 9288-2328 / 3222-0449
e-mail: abiasamorim@gmailo.com
Atribuições:
I – promover a divulgação das atividades da ASFIPE, por intermédio de setores internos da Entidade e por outros meios de comunicação social disponíveis;
II – manter o sistema de informação e divulgação de uso interno da Classe;
III – divulgar estudos, pesquisas e levantamento de interesse da Classe;
IV – colaborar com outras Vice-Presidências na divulgação de assuntos específicos de cada setor;
V – representar a Entidade quando designado;
VI – planejar, controlar e executar as ações que visem manter a boa imagem da Entidade;
VII – agendar audiências dentro das necessidades da Entidade e fazer o acompanhamento, com o Presidente e demais Conselheiros, quando solicitado;
VIII – manter contatos com o público interno (conselheiros e associados) e público externo (autoridades e comunidade) visando o bom relacionamento da ASFIPE;
IX – manter arquivos de informações relativas a fatos e figuras ligados à história da Entidade.

Vice-Presidente de Serviços Assistenciais
Dermeval de Carvalho Pedroza
Fone: 81 8856-9195 / 3222-0449
e-mail: dercarpe@oi.com.br
Atribuições:
I – pronunciar-se sobre pedidos de assistência dos associados e seus dependentes;
II – manter o acompanhamento dos processos e assuntos de interesse individual dos associados, junto à administração pública, pertinente à categoria de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil – AFRFB;
III – supervisionar a execução e o controle da política assistencial da classe;
IV – orientar os associados com relação aos serviços prestados pelos planos de saúde e assistência vinculados, direta e indiretamente à Associação;
V – orientar aposentados e pensionistas em relação aos seus direitos e vantagens;
VI – acompanhar a aplicação dos atos administrativos no que se refere a obediência à leis e decisões administrativas e judiciais que tratem dos direitos e conquistas dos aposentados e pensionistas.

CONSELHO FISCAL

Titulares
Antônio Gomes Campelo
Áureo Alves Vilar
Fausto Rossiter Neves

Suplente
Maria Inez Roma Brito